ORIGEM DO NOME 

História das Astúrias é uma série de estudos iniciados a partir de séculos sobre as origens do Principado das Astúrias, e possui seu início histórico a partir da invasão do Império Romano do Ocidente.

As Astúrias são hoje uma comunidade autónoma da Espanha que devido sua importancia é referido ao título de príncipe o herdeiro do trono espanhol, o Príncipe das Astúrias, as Astúrias em seu passado fora uma nação independente. Em seu passado os historiadores encontraram registros da presença humana desde a era paleolítica, a história das Astúrias abrange as idades mesolítica passando pelas eras do bronze e do ferro, as Astúrias se destacaram principalmente e historicamente com a invasão e conquista do Império Romano no século I. As Astúrias foram durante séculos território do Império Romano, mas com o passar dos séculos foi conquistado pelos Visigodos e mais tarde pela tentativa de invasão dos muçulmanos.

Inicialmente os historiadores atribuem a independência do antigo Reino das Astúrias pela invasão muçulmana da península Ibérica, que iniciou-se no estreito de Gibraltar, ocorrida a partir de 711. As Astúrias entretanto lideradas pelo visigodo Pelágio, filho de Fávila, Duque de Cordoba resistiram as investidas árabes de conquistar a região, a Batalha de Covadonga que ocorrera em 722 com o próprio Pelágio venceram os muçulmanos do Califado Omíada deixaram cerca de 900 mortos.

Posteriormente Pelágio foi coroado o primeiro Rei do Reino das Astúrias em 718 título pelo qual Pelágio exerceu até a data de sua morte, de sua esposa consorte Gaudiosa viriam as futuras gerações e os futuros reis e governantes das Astúrias.

O reino foi posteriormente dissolvido e anexado em 925 com o surgimento do Reino de Leão, que também haveria de ser dissolvido mais tarde.

Hoje as Astúrias são reconhecidos pelo rei da Espanha Juan Carlos I uma comunidade autónoma e um principado, oficialmente a constituição monárquica do país elege o príncipe das Astúrias como o herdeiro da Espanha, e o primeiro na linha de sucessão ao trono espanhol.

Telefones 

(11)3682-6460

(11)3682-1586

(11)3699-5170

(11)966055864 Whatsapp

 

SIGA
ENDEREÇO

Av. Tenente Avelar Pires de Azevedo, 367
Centro - Osasco - SP

HORÁRIO

De segunda a sexta

6:30 as 20:00 horas

Sabados

6:30 as 19:00 horas

 

 

  • Facebook
  • Instagram